quarta-feira, 18 de julho de 2007

cena morta

Depois de uma agitada descida do rio Lima, com dezenas de naufrágios, a cena tornou-se subitamente morta. O Administrador foi de férias, levando com ele o Verdíssimo, o Verdadeiríssimo e o Servidor. O António Feijoa deu à estampa, neste blog, umas quadras ao gosto popular, que ficaram sem resposta. O Perfeito Ignorante segredou-me que está com vergonha de postar, porque a ignorância não tem limites e o risco de se exceder é grande. Há sempre a hipótese de ir para fora cá dentro, à procura do exotismo caseiro, como sejam os barcos da Nazaré, ou os arraiais minhotos da Quinta do Carvalhal. A quinta vale pelas árvores frondosas e por um local onde se pode lavar os pés e trocar de roupa. Proponho que em futuras odisseias se pergunte ao dono quanto é que quer pelo local e por se pôr a milhas durante umas horas, juntamente com os cozinheiros, os empregados e o artista. A descida do rio foi empolgante e o apoio do Dark Kayak Club foi precioso. Quem quiser saber como foi, só tem um remédio: é ir também, numa próxima oportunidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro senhor Poirot: são lamentáveis os equívocos que grassam neste cantinho da blogosfera. Como pôde Vossa Excelência presumir que eu tinha ido de férias com essas pessoas? Refiro-me ao Verdíssimo e ao Verdadeiríssimo, obviamente. Quanto ao senhor Administrador, espero que esteja a ter umas férias tranquilas e repousantes, na companhia dos que mais ama. Pela minha parte, estou de férias, sim, mas não tanto que não esteja atento a tudo o que diz respeito à minha bem amada Ponte de Lima. Cordiais saudações.

Anónimo disse...

eu estou de férias todo o ano. as minhas férias são sempre passadas em ponte de lima, porque não há terra mais bonita e aqui acontece praticamente de tudo, dos cavalos à ópera, é só escolher. só é pena que também hajam pessoas como o servidor, que estragam tudo com equívocos e lamentáveis, como por exemplo o da vaca das cordas, que querem acabar com a tradição, ou mudar a tradição, tudo coisas que o verdadeiro limiano não pode aceitar e que seria melhor essa gente ir pregar para outro lugar.

Anónimo disse...

A vaca das cordas também está de férias?