sexta-feira, 22 de junho de 2007

BANDEIRADA


...PELA PÁTRIA TRABALHAR,
CONTRA OS CANHÕES, IÇAR, IÇAR!

10 comentários:

Anónimo disse...

Bandeira bonita, garbosa e vistosa, era a do Benfica, de todas a mais formosa. Se houvesse nessa casa um voluntário, pronto a içá-la pelos alvores e a arreá-la pelo fusco-lusco, todos os dias haviam de ser feriado nacional nessa vila nortenha que tão ditosos filhos à pátria tem dado.

Se não conseguirmos impingir o Karadas ao Dínamo de Moscovo, podem contar com ele para içar a bandeira do Glorioso quantas vezes quiserem.

Anónimo disse...

Suba a bandeira, no mastro hasteada,
É de Portugal, não é tua nem minha,
E não resmungues, é assim e mais nada,
Vê lá, se não queres, faço já uma queixinha...

Anónimo disse...

Faço já a queixinha, é por tudo e por nada
Tenho de pôr ordem no serviçozinho
Vai já um ofício em folha pautada
Não há como um bom conflitozinho.

Anónimo disse...

"Os preços do serviço (...) vão aumentar por duas vias: a bandeirada vai sofrer um agravamento e as fracções passam a cair a cada 153 metros na tarifa diurna e a cada 122 metros na nocturna enquanto que, com uma velocidade média inferior aos 14 quilómetros, as fracções passarão em cada 25 segundos em vez dos actuais 26. Acresce ainda a este "triplo" .
É só, portanto, fazer as contas!
Fonte:DECO PRO TESTE

Anónimo disse...

Ainda se fosse a bandeira da monarquia, que era azul e branca...

Anónimo disse...

vejo mais gente a acenar lenços brancos do que a içar bandeiras.

Anónimo disse...

Eu cá gosto é de erguer o mastro. Como bom patriota, passo sempre o 10 de Junho com a bandeira hasteada. É um gosto vê-la ondular!

Anónimo disse...

Eu venho a este blog, com vossa licença, para falar do senhor Pete Seeger, que escreveu muitas músicas bonitas, como por exemplo "To everything there is a season", também conhecida por "Turn, turn, turn", com letra adpatada do Eclesiastes. Em que ele diz que há um tempo para tudo, um tempo para rir e um tempo para chorar, um tempo para a guerra e outro para amar, enfim, um tempo para içar e outro para arrear. Em português a música chama-se "O mundo dá muitas voltas" e como diz o refrão, quem hoje iça, amanhã arreia, arreia, arreia.

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Anónimo disse...

A Bandeirazinha vou mandar içar prós feriados à Fatinha não pagar!!

ass.: o escriva do papiro amarelo